19 maio 2006

Rebanhos e Pastores

Subject: ARROIOS: Uma resposta.
cota de colares has sent you a link to a weblog:
Penso ser nova maioria. Não aparece qualquer nome, o têxto tem erros, nada se diz sobre quem construiu esta situação. Mobilização anónima procurando juntar um rebanho.Onde anda o pastor?

João!

Fui buscar esta tua resposta, depois do email que acabas de me enviar sobre o Subsistema de Saúde dos Jornalistas. Mais uma vergonha! Quase todos os dias vamos sabendo coisas que não vinham a público. Depois de mais esta, achas que faz sentido falar em rebanho e perguntar onde anda o pastor? Precisamos de um pastor para alguma coisa?! Vai novamente ver o post anterior, porque antes do email dos Jornalistas já eu perguntava o mesmo que aquele email perguntava sem saber ainda do problema: "...Quem pode falar e intervir não o faz, sabem porquê? Porque o objectivo é chegar lá, e depressa." Era isso mesmo que eu queria dizer também, João. Viste alguma central de alguma coisa preocupar-se com as rendas e agora com estes escândalos? Os Jornalistas?! Mas que jornalistas? Que jornais? Que independência? João! Não andam todos preocupados em manter o emprego? Quem lhes paga o soldo? Quem se vai meter na boca do lobo? Ou talvez seja melhor ouvir o que o Carrilho quer dizer? E vocês preocupados com as regras desta democracia de caca, João? Desculpa a falta de decoro, mas há dias em que a injustiça ao povo, me inviesa o espírito e o esbarrar constante com a evidência de que é imparável este esquema de permanente atropelo terceiro mundista, me fazem muito mal, com tudo isto a passar ao lado do cidadão comum e não vendo forma destes processos se deixarem de perpectuar, porque, pura e simplesmente: “não existem". Oh João não me fales de rebanhos e de pastores, o que nós precisamos é de alguém que espante os rebanhos e desanque os pastores.

Pode não vir a propósito, mas é Almada. Serve: “(...) Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida.
Não chegam, não duro nem para metade da livraria.Deve certamente haver outras maneiras de se salvar uma pessoa, senão estou perdido.
No entanto, as pessoas que entravam na livraria estavam todas muito bem vestidas de quem precisa salvar-se.
Quando eu nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas, só faltava uma coisa – salvar a humanidade.”

Sem comentários: