25 março 2007

Rugby Portugal



Conseguiram! Estamos no Mundial em Montpellier, França!...

Estes jogadores nas horas vagas que se divertem no Rugby, mas que ecoam no Uruguai o Hino Nacional bradado a pulmão cheio, por falta de trilha sonora, merecem ter aqui o seu nome escrito:

Joaquim Ferreira, Marcello D'Orey, Gonçalo Malheiro, André Silva, Rui Cordeiro, Duarte Gustavo, Juan Severino, Duarte Cardoso Pinto, Francisco Mira. Luís Pissarra, João Correia, Vasco Uva, Diogo Coutinho, José Pinto, Miguel Portela, Pedro Carvalho Pedro Leal, Duarte Figueiredo, Gonçalo Uva, David Penalva, João Uva, Paulo Murinello, Diogo Gama, Diogo Mateus e o Selecionador-Tomaz Morais.

Vão agora merecidamente passear ao lado dos tubarões da modalidade. A única coisa que se lhes pede é que continuem a lutar com a mesma dignidade. O rugby português é uma lição do que podemos fazer se nos livarmos do laxismo pessoal com que cada um contribui para o laxismo nacional. É uma luta diária!

O noticiário que ouvi hoje ainda abriu com a noticia de futebol, só depois foi dada a do rugby e muitos portugueses não viram porque a transmissão foi dada escondida numa SportTV2. Aos jornalistas e à Comunicação Social portuguesa pede-se que rompam o cerco da sua própria miopia e dos interesses instalados. É uma vergonha. Poucos vão conseguir agora sacudir a àgua do capote por tanta falta de apoio a esta maravilhosa Selecção.

Convido todos a interessarem-se e a olhar para o passado das suas vitórias que para além de históricas, o foram, brilhando no Fair Play. Eu vou continuar como aqui, aqui, aqui e aqui.

Sem comentários: