15 julho 2007

Outra vez? Não sabiam?...

Uma vergonha! Como apoiante de Helena Roseta aguardava ouvir a sua declaração na TV mas devido à avaria da TV Cabo em Arroios só conseguia a TVI. E foi nesta que com espanto. vi António Costa seguir a mesma estratégia das Presidenciais, quando distraidamente se sobrepuseram a Manuel Alegre. Agora, provavelmente argumentando outra vez que não sabia, desatou a falar sobre a parte final do discurso de Helena Roseta, local onde a TVI não voltou e nada mais consegui ver. Senti uma profunda revolta, levantei-me e calcei os sapatos para ir protestar não sei onde!...

Começamos bem Tónho. Mas isto terá consequências porque acredito não sou único.

Cena seguinte: Carmona, da mesma forma e com a mesma desfaçatez deu o devido troco à má educação, à falta de civismo e principios democráticos que estão a centrifugar as minhas incrustações de apego à familia socalista, falando também sobre as declarações de António Costa.

Hoje, por mais este reiterado e patético episódio, praticado por uma familia que não tinha como arruaceira nos principios, sinto-me definitivamente a descolar. Talvez sejam os meus fortes anseios de liberdade a não pactuar com estas estranhas reincidências. O que verdadeiramente me espanta é que não entendam quanto mal estão a fazer a si próprios, provocando-me naquilo que é para mim mais fundamental: os meus principios
.

1 comentário:

Carminda Pinho disse...

Ah! sim vi que no final do discurso da Helena a SicN deu em simultâneo a entrada do Costa na sala, até comentei cá em casa que não era necessário cortar a emissão da sede da Helena só para ver o Costa a acenar aos apoiantes de...Mirandela, do Alandroal etc., mas não dei a gravidade ao caso como aconteceu nas presidênciais, porque aí foi deliberadamente de propósito.
O Carmona é verdade que também fez o mesmo mas meu amigo a culpa é das televisões e de quem as comanda.
Não deixei de verificar que na emissão da SicN hoje o Ricardo Costa apareceu sómente como Director-Adjunto, sendo o Alcides Vieira o Director...coisas...
Abraço