08 fevereiro 2008

A Política Criativa

Há muito que não gosto deste jornal e do seu director, mas aqui fica o link da notícia: Deputado do PS quer saber nomes dos políticos que quiseram manter rendimentos secretos.

(Desculpem interromper (...) Estava o Luis Delgado, na SIC, e tive que ir desligar o som) Uffa!

Pouco direito moral temos para lamentar este país e os nossos bizarros comportamentos, se não nos mexermos na cadeira para o contrariar. Saúdo por isso o deputado Galamba por este pedido ao TC e o amigo que me enviou o email que transcrevo. Obrigado AC.

"Agora é que se vai ver se o Tribunal Constitucional está à altura das suas obrigações e responsabilidades. Se não aceder ao pedido efectuado pelo deputado António Galamba, do PS, (e aqui fica, para ele, a nossa humilde homenagem), poderemos concluir, como dizia o Eça, que este país é uma choldra. Este é um exemplo paradigmático da natureza dos políticos portugueses. Iluminados como sempre, na órbita da defesa dos seus interesses mesquinhos, descobriram a política criativa, à la carte. Já tínhamos a contabilidade criativa para nos baralhar as contas. Faltava-nos agora a política criativa, ao inventar-se e ao subscrever-se que, aquilo que por lei é público, a declaração de interesses, é ao mesmo tempo secreto, mesmo que se perverta a lógica natural das coisas, já para não falar da moral, que esta, há muito tempo, se revela como um mero apêndice residual no pensamento e nos comportamentos de muitos políticos portugueses, que se atascam cada vez mais nos meandros lodosos da favorecimento pessoal.
AC"

Sem comentários: