20 abril 2008

Feios, Porcos e Maus!

Quem não pode estar em desacordo com esta loucura que se passa no país, onde já se interiorizou que o tempo lava tudo porque a memória do povo é curta? Só o PSD pelo vistos e alguns oportunistas movidos por geoestratégia pessoal, exptuando dois ou três amigos. É esta falta de altivez e nobreza comportamental que me entristece. Parece faltar-nos na matriz um código de honra, ou de conduta que nos guie nas decisões que farão escola às gerações que assistem à nossa governança. Temos medo do rigor. Por medo da adversidade, escolhemos o caminho fácil como faz a avestruz. Amanhã já ninguém se lembrará do desempenho destes actores. Eles voltarão de tacha arreganhada e bateremos todos palmas, como naquela mesa onde se celebra a alegria familiar com os dotes da flatulência de cada um.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo. Veja Santana Lopes e Paulo Portas: os mais recentes actores das maiores desgraças governativas de que tenho memória são novamente líderes dos partidos que ambicionam governar e governaram.
Isto já parece Itália, onde Berlusconi volta pela segunda vez, apesar de tantas suspeitas, investigações, acusações e leis aprovadas de proposito para se esquivar à Justiça...
Cumprimentos.

Ricardo S