21 fevereiro 2009

117


8 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Vim sentar-me aqui um pouco e é óbvio que deve gostar de jardins - não sei medir é quanto...porque eu sempre que posso fico lá horas a fio. Esteja onde estiver...se houver um jardim....
Sei que não liga a estas coisas...mas na sala que inventei onde se concentram os Óscares, também há envelopes como seu nome como convidado.
Sem mais...
Mariz

Graza disse...

Gosto muitos de parques, jardins verduras, troncos, e como é o local onde mais tranquilamente se pode apontar uma objectiva acaba por ser as que mais existem. Mas isto mudará quando o curso a frequentar ditar outros trabalhos.

Quanto ao envelope, agradeço a distinção. Fará certamente aí uma boa onda, não tenho dúvidas!

Abraço

**Viver a Alma** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Viver a Alma** disse...

Apaguei o outro comentário porque estava cheio de gralhas...como sempre.
Vou deitar-me a adivinhar:
está a frequentar um curso de fotografia, ou design, Acertei?
Então vá-nos dando conta da sua evolução nessa área.

Não entendi o último parágrafo relativo aos "óscares"(?) - Já percebi...não gosta de certas brincadeiras. Que pena. Ontem terminei a página, pois faltava a banda sonora; escolhi a orquestra de Boston e o tema todos conhecem.

Quanto ás verduras percebe-se que gosta, o seu avatar não engana - como o algodão..o da publicidade - embora o "rectilíneo" seja deveras acentuado.

Fique bem
Já o macei demais

Sempre
Mariz

Graza disse...

Pois é Mariz a criatividade deste blog resume-se a este minimalismo, foi uma matéria onde nunca me deu para investir. Devo dizer que este Modelo é ainda dos antigos não fiz a mudança para o actual formato do Blogger, onde as alterações são mais fáceis. Fazer alguma coisa aqui implica entrar no Template e manipular a programação HTML existente para obter os efeitos e os meus conhecimentos de HTML são os básicos que não me permitiram mais do que esta modificação em relação ao modelo original. Quanto ao curso a frequentar será de Fotografia no IPF.

Bom Carnaval!

**Viver a Alma** disse...

Graza
...deve criar...crie algo sempre! - e se possível com frequência. Refiro-me á sua página...já que falou nisso.
Passo noites sem dormir - qual adolescente com a febre dos sábados á noite - mas lá fui descobrindo...vou criando...os meus blog nunca estão terminados...agora estou a pensar fazer outro para a solidariedade, para as pessoas (se) ajudarem ajudando outros. Assim, ajudo a minha plasticidade mental a manter-se.
No verão - porque aqui faz sempre muito frio e é humido, pois estou entre o mar e a serra - invento coreografias e, danço para o céu; até que o tal projecto se cumpra! riu-me imenso do que vejo sou boa observadora - já tudo me parece tão desconexado, sem peso...tão idiota...palavra!
Um dia pus-me a pensar... e a propósito de consumismo, as pessoas compram móveis para enfeitar a casa e não têm utilidade alguma. Por exemplo:uma camilha com montes de fotos em cima...ou 2 mesinhas de apoio ao lado dos sofás, para se colocarem cadeeiros ou um cinzeiro, ou uma jarra com flores?!...
Eu tinha 2 serviços de vista alegre mais copos de cristal...para 24 pessoas - vim com todos esses tiques de casa paterna. Pois digo-lhe:vendi tudo - dei mais do que vendi - e fiquei com o necessário e utilitário! verdade! As pessoas dizem que pifei...mas eu acho que a maioria navega em águas turvas...não vê a clareza das coisas...se sou só uma pessoa e quanto muito podem vir mais umas 4 ou até mesmo 6 pessoas - detesto muita gente junta - para que é necessário serviços para 24? eu nunca parto nada...mas também não sou conservadora...só nalgumas coisas...
Acho isto uma coisa do outro mundo!
Ah! quanto ao carnaval...detesto!!!
Quando o Graza era pequenino os seus pais mascaravam-no?
a minha mãe era demais!Chegava a ir a Espanha comprar-me os modelos mais na "berra" para colocar em mim. Um tormento e eu não achava graça alguma áquilo. Lembro-me que cheguei a chorar.
Veja, que até hoje, não gosto de máscaras...não uso. Acho que nunca usei, talvez por isso pagasse sempre um preço elevado...fazer o quê?!

Então... e ignorando se gosta ou não de Carnaval...divirta-se. Espero que tivesse passado pela sala dos Óscares e visto lá o seu nome.

fique bem
em paz

Sempre...
Mariz

Graza disse...

Apesar de inseridos numa sociedade que espera de nós comportamentos padronizados pelos códigos de conduta em vigor, em função de cada estrato social, não devemos contrariar-nos uma vida inteira de forma a ser nela um “bem comportadinho”. Antes, deve investir-se para que seja a sociedade de que nos rodeamos a saber o que deve esperar de nós. De outra a forma a vida será uma eterna encenação. Devemos contudo manter um mínimo que permita a interacção. Pessoalmente dou-me bem com os não-alinhados!

Nunca me mascararam sem que eu consentisse, e os meus filhos tiveram as brincadeiras que eles próprios pediram, mas é verdade que falta um pouco de tacto a muitos pais em circunstâncias destas. Hoje já não, mas quando era mais novo achava impossível algum dia ficar em casa no Carnaval ou no Fim do Ano.

**Viver a Alma** disse...

Tout court!

M.