02 fevereiro 2011

Que raio de País é este?

É incrível isto que está a acontecer com o . Ricardo Sá Fernandes. Denunciando um acto corrupto, acabou por ser penalizado desta forma vergonhosa. Lido aqui e aqui.

Vamos ficar parados, ou será preciso vir para a rua, para nos defendermos de um sistema que nos ataca desta forma, protegendo este tipo de expedientes criminosos? O que andam a fazer os magistrados deste país? Sindicatos? Corporações? Para que queremos uma Justiça destas? Qual é a melhor forma de nos vermos livre dela? E deles? Não queremos esta Justiça. Não queremos estes Tribunais. Não queremos estas Magistraturas.

E o que vai você fazer de seguida para denunciar isto? Nada?

4 comentários:

tacci disse...

Que raio da país é este, pergunta o Graza?
Talvez apenas um país a precisar de um espírito mais tunisino.
O Saramago tinha razão quando punha a península à deriva enquanto não chegava ali ao Norte de África.

Graza disse...

Já viu Tacci? Onde estamos metidos? Mas reparou que ninguém veio prá rua pedir a cabeça do responsável ou da "coisa" que permitiu isto? Porque, tem que haver um responsável! E não deveríamos deixar que isto voltasse a ser possível.

MFerrer disse...

Num País onde perseguem os denunciantes e ilibam os criminosos, os delinquentes, e os anti-sociais, salvo erro, vai ter um fim triste e sem honra nem glória...
E onde vota este povo?
Ou pelo memnos a maioria dele?
em alguém que foi publicamente denunciado como economista espertalhão e troca-tintas, perdão, troca-barracas-de-praia- por-mortadias-de-luxo, um tal, que de seguida, nos vem explicar que afinal até pagou uma cisa que nem era devida mes que pagou por as Finanças "acharem" que a tal barraca valia menos uns míseros 80K euros do que a tal inexistente moradia cuja nunca existiu...
Olha se fosse outros o personagem...!
Olha a berraria que seria nos pasquins e nos comentadores de serviço...
E já alguém disse desses excelentes magistrados, que têm que investigar essas trapalhadas?
Já?
Então sou eu que estou enganado e amanhã até vou à missa que é para desconto dos meus pecados!

Graza disse...

Ferrer:

Quando do Freeport, andou-se atrás da casa do Sócrates e da mãe, adquirida porque houve capacidade financeira da senhora por herança de bens patrimoniais importantes pela morte do cônjuge, aqui, onde já está claro que houve marosca e foi mais uma BePeNada... "no passa nada, foi tudo legau".

Há nesta questão do Sá Fernandes uma questão preocupante: Segundo o ouvi, é obra do mesmo Procurador da Casa Pia, o Guerra. E segundo ele há fricções antigas. Pode ser coincidência, mas isto deve preocupar-nos tanto como sermos assaltados na rua.