06 abril 2011

Os requintes do SPAM


Um tal Jack Stone, entrou aqui num post dos idos de 2008: A Justiça e a Lei da Rolha, e deixou a propósito do tema tratado, o seguinte comentário: “It is the people who must be pleased with the court which is practiced in Portugal”. Como aquilo fazia sentido reli o texto e de facto lá algures escrevi: “É o povo que deve estar satisfeito com a Justiça que é praticada em Portugal”. Não resisti e fui ver quem era aquele Jack Stone – que era o objectivo dissimulado – que me sublinhava em inglês uma frase e a deixava em comentário. Mas... ops! Tratava-se de uma página de cigarros electrónicos. Tenho o hábito de não abrir links de que duvido mas devo reconhecer que desta fui enganado, porque bem feito, por um conjunto de técnicas que refinam o spam. A coisa não é nova, eu é que não lhe tenho aberto a porta, mas é um espanto o que ele faz para passar as barreiras!

Sem comentários: