30 dezembro 2011

O Crespo...


...é um mééééééééérrrrrrdas!

… é uma reacção incontida - vim directamente do sofá prá’qui – porque não aguento andar há muito assistindo pasmado à subserviência e ao medo com que cada entrevistado mais ou menos mediático se acagaça perante o lado pidesco que lhe detecta no interrogatório, e os leva à sabujice da anuência, culminado com uma entrevista à Ministra (a da elevação da Virgem ao céu) Cristas - e que até é vejam bem… “democraaata”! “cristããã” meu deeeus!…- e este chorrilho televisivo dá-me ironicamente uma enorme felicidade: saber que não frequento felizmente os mesmos templos de limpeza de almas desta gente. Que nojo! São-no de tal forma que nos encostam a radicalismos que não queremos por respeito à nossa formação tolerante. Toleraaante! Não disse cristããã! Esse cristã, que lhes enche a boca e esvazia a alma e se aproveita do nome de um homem que não escolheria hoje por nada uma cruz para ir morrer por gente desta.

2 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Meu amigo
quem se mete no sofá
só merece castigo

Mas só uma pergunta disse Cristas ou sacristas?

Graza disse...

Sim Rogério, mas não sejamos injustos com o pobre assento que tanto conforto nos dá, ou na falta de controlo temporário no comando do zap, a culpa é mesmo de um sistema que nos impinge estes actores para insidiosamente nos formatar o pensamento. Água mole em pedra dura… e eles perpetuam-se, e vão replicar-se em mais um canal privado como se já fossem poucos a toldar o espírito deste povo.

Se Goebbels voltasse hoje para repetir o que fez, é seguro que não o reconheceríamos nos métodos. A “Comunicação” evoluiu muito depois disso, e entranhou-se como um vírus nos aprendizes desavisados. É por isso que me preocupa o défice de pensamento autónomo de tantos que assistem incautos em cada sofá. Como gostaria que este povo atingisse a maioridade, mas há nestas deficiências reparos que levam gerações.

Saudações.