14 março 2009

Sobreiros, outra vez?!

(Reeditado)
.

Depois daquele, foram mais este e este atentados em Setúbal e agora, mais este com umas centenas deles em Almeirim, ocorrências com poucos dias de intervalo, tão próximas que até parece que umas estão a encorajar as outras. Já não sei o que pense deste país em que as leis se suspendem para voltarem a valer depois ao sabor dos interesses ocasionais e locais, nem sei o que pense acerca desta fúria assassina com os sobreiros. Só encontro uma explicação: Ninguém pagou ainda com o pelo na prisão aqueles atentados, e quando há penalizações elas cobrem as mais valias geradas. Só pode ser isto. De outra forma ninguém arriscaria ficar uns tempos à sombra misturado com meliantes sujeito a vir de lá a pegar de empurrão. Só quando isso acontecer os sobreiros deixarão de cair. Mas confesso, gostava de ver alguns a sair de lá de rabo assado.
.
Reeditei o post, porque mal sabia que enquanto incluía o link do assunto de abertura deste texto, ele voltaria a estar na ordem do dia. Vejo agora num telejornal e confirmo aqui no JN que há ainda quem tenha o mesmo entendimento e sinta a mesma revolta pela forma como tudo isto se faz em Porugal. Mas está dificil, como pode ler!
.
.

3 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé Graza

Gastaram-se as pilhas? Não comprou alcalinas? srsrsr

Quanto a este post...
pois...
Parafraseando-o no comentário mais abaixo: "está tudo doido!"

Também ouvi e só me ri...de tanta incompetência...
não!
Já não é incompetência...é não perceber mesmo nada do que se anda cá a fazer!
Cortam-se árvores com mais de 300anos, para se replantar depois? E Uns metros(?) mais á frente?
Isto é mesmo de trevas á solta! Não se explica!

Abraço meu
Mariz

Graza disse...

É um disparate o que andam a fazer contra esta árvore e não há ninguém para quem possamos olhar que nos dê confiança para ficarmos tranquilos de que se vai ficar por aqui. Temos o território entregue a feudos que por uma razão ou por outra adiantam sempre razões ponderosas para fazerem os disparates que querem. Não fico só revoltado com este país, fico triste.

Tem razão isto são mesmo os Darth Vader's à solta a tentarem seduzir-nos para seu "dark side", só pode ser!

**Viver a Alma** disse...

Meu amigo...mas é que não tenha a mínima dúvida...que razão dá para que uma jovem aparentemente calma ter morto aqueles colegas todos?
e tantas outras notícias semelhantes?
Se lesse outras coisas mais "ocultas" e/ou "espirituais" veria que este tempo como ja´referi é do Kali Yuga - em Indy.
Chama-se..o tempo das multidões...do reviver das torres de Babel, dos Impérios destronados, da Sodoma e Gomorra, e etc.etc.etc.
Repete-se o que sempre se viveu pois nunca saímos no eterno AGORA... - e a evolução continua...
Conquanto haja mais gente "desperta" que noutros tempos...sempre avançámos um pouquinho, embora não pareça!
Lembre-se que a eterna luta entre o Bem e o mal não acabaram e os "negativos" "os tenebrosos", não pretendem "perder terreno"!
Esta é que é a verdade dos factos e levam á loucura qualquer um/a...está-se a ver os resultados!

abraço meu

Mariz