12 setembro 2009

“Fuck them”. Que se fodam

(Reeditado, devido a estas declarações emitidas 12 horas após este post)
.
Eles que se fodam! Dr. Manuela Ferreira Leite e Dr. Cavaco, foi mais ou menos isto traduzido que saiu daquela boca que mais parece de charroco, que é a do vosso elogiado João Jardim, esse “democrata” eleito pelos democratas da Madeira, que os vossos democratas do PSD de Lisboa tanto admiram. Fuck them! Eles que se fodam! Assim, tal qual, mas é preciso referir que a tradução de inglês para português daquele pronome dá para as várias situações consoante o género que faz a critica: Fuck them <> Fodam eles - Fodam elas - Fodam os - Fodam as - Fodam lhes, e por aqui me fico que até já me sinto mal.
.

.
Alberto João e a subserviência dos políticos laranja às suas provocações enojam como enoja o elogio de Manuela Ferreira Leite ao arejamento que lá sentiu, depois de andar no continente com falta de ar. O povo da Madeira pode ter o conceito de democracia que bem entender, respirar o ar que mais gostar e escolher quem quiser para o governar, mas nós temos o direito de exigir que o Estado e os portugueses do Continente não sejam permanentemente mal tratados. A raiva que se detecta em cada máscara imbecil quando se refere aos continentais e que a grande maioria dos madeirenses sufraga, deveria levar-nos a ir mais longe e de uma vez por todas acabar com as dúvidas deixando de estar sobre chantagem permanente, perguntando-lhes de uma forma clara o que querem: Autonomia com respeito e sem sobrancerias, ou Independência para darem largas ao seu apoio ao mestre sem algum constrangimento democrático? Não sou o primeiro a sugerir isto, já por cá alguém disse o mesmo. O que já não suportamos é que as audiências que ouvem aquilo o façam também com um sorriso acéfalo que só recupera a capacidade na hora do voto. Basta!

A Madeira terá cerca de 250 mil habitantes, a parte restante dos verdadeiros democratas seria aqui sempre bem acolhida como já demos provas disso em 1975.
.
Reedição: Até na forma como coloca a questão, invertendo-a, se vê o carácter deste homem. Se os madeirenses perderem a autonomia não ficando a ganhar com a independência, a Alberto João e ao PSD devem pedir responsabilidades, porque todo o seu percurso e discurso apontavam neste sentido. Mas foi pena que as coisas não tivessem ficado claras mais cedo, é que assim teriam sido os transmontanos a beneficiar do nosso apoio.
. .

3 comentários:

Alexandre de Castro disse...

Pela minha parte, também já os mandei à merda. E, já agora, que se fodam todos.
Um abraço
Alexandre

uivomania disse...

No post, "Hipócrisia e a "inevitável" demissão de Manuel Pinho", quis, justamente chamar a atenção para a incongruência destes pesos e medidas! Acho estranho, que um presidente de um governo regional possa manter esta postura e, não consigo deixar de congeminar sobre o peso do trunfo que tem na manga!
...Não entendo como não foi "chamado à pedra", convidado a concretizar quem são os filhos da puta. ...Talvez sejam os mesmos que agora mandou foder!...
Estará o homem acima da lei? Parece, mais uma vez, que não se passou nada! Porquê?!

Graza disse...

Não sou pela lavagem da honra à maneira cigana ou árabe, mas pela responsabilização de cada um pelos seus actos e este já há muito deveria ter sido chamado a responder, pelas reiteradas ofensas às instituições nacionais, incluindo o próprio Presidente da República quando o era Jorge Sampaio. Pasmo com este silêncio e/ou cobardia, mas existe na Madeira uma outra figura que nos vai trazer saudades de Jardim, se for ele a substitui-lo: Jaime Ramos. Quanto a Manuel Pinho, que foi atacado na honra com apartes off the record, teve o azar de se ter metido com os comunistas: acabou por levar, por oportunismo político, com a reacção dos outros quadrantes.